terça-feira, 5 de dezembro de 2017

FIA Inaugura Hall da Fama Com Nomes de Senna, Piquet e Fittipaldi


Agência EFE 
espn.uol.com.br

Publicado em 04/12/2017, 22:29
Atualizado em 04/12/2017, 22:29

Ayrton Senna fará parte do Hall da Fama

A Federação Internacional do Automobilismo inaugurou nesta segunda-feira, em Paris, seu Hall da Fama, que conta com todos os 33 campeões mundiais da história da Fórmula 1.

O Brasil está representado na lista com os nomes de Ayrton Senna (campeão em 1988, 1990 e 1991), Nelson Piquet (1981 e 1983) e Emerson Fittipaldi (1972 e 1974).

Em mensagem publicada na rede social Twitter, o espanhol Fernando Alonso, campeão em 2005 e 2006, disse ter sido "emocionante" participar da cerimônia realizada na sede da FIA.

"Uma noite emocionante. É uma grande honra fazer parte do Hall da Fama da FIA. 
Compartilhar espaço com os grandes pilotos da história do esporte que me apaixona", escreveu Alonso.

Confira os nomes da Fórmula 1 incluídos no Hall da Fama da FIA: Mario Andretti, Alberto Ascari, Jenson Button, Jim Clark, Juan Manuel Fangio, Emerson Fittipaldi, Mika Hakkinen, Lewis Hamilton, Mike Hawthorn, Phil Hill, Graham Hill, Damon Hill, Denny Hulme, James Hunt, Alan Jones, Niki Lauda, Nigel Mansell, Nelson Piquet, Alain Prost, Kimi Raikkonen, Jochen Rindt, Nico Rosberg, Keke Rosberg, Jody Scheckter, Michael Schumacher, Ayrton Senna, Jackie Stewart, John Surtees, Sebastian Vettel e Jacques Villeneuve.


Hall of Fame da FIA

Hall of Fame da FIA

Jean Todt

Jean Todt

Ari Vatanen e Nigel Mansell

Jackie Stewart

Sabine Kehm

Sebastian Vettel e Mario Andretti

Fernando Alonso, Mario Andretti e Nico Rosberg

Fernando Alonso

Jacques Villeneuve e Alain Prost

Nico Rosberg, Fernando Alonso e Jacques Villeneuve

Sebastian Vettel

Nigel Mansell


O piloto tetracampeão do mundo de Fórmula 1, Alain Prost, foi retratado com seu capacete ao lado do de Ayrton Senna durante a cerimônia de inauguração do Hall da Fama da FIA no Automobile Club De France em 4 de dezembro de 2017 em Paris, França.

Alain Prost e Mario Andretti

Abertura do Hall of Fame da FIA

Jean Todt

Fernando Alonso e Nico Rosberg

***********************

Em Paris, FIA inaugura seu Hall da Fama

Sem a presença de Lewis Hamilton, entidade reverencia os 33 campeões da F1 em evento especial



Por Rafael Lopes, Voando Baixo, Rio de Janeiro
04/12/2017 20h08  Atualizado 04/12/2017 20h14
globoesporte.globo.com

Em evento realizado em Paris nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) inaugurou seu Hall da Fama. A intenção, assim como em outros esportes, é homenagear aqueles que fizeram a história do esporte. Neste primeiro momento, a entidade homenageou e induziu os 33 pilotos que ganharam o Campeonato Mundial de Fórmula 1. Nove dos 20 campeões vivos compareceram ao evento: Jackie Stewart, Mario Andretti, Alain Prost, Nigel Mansell, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Nico Rosberg. 

A ausência mais sentida foi a de Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1. O tetra preferiu comparecer ao Fashion Awards, premiação do mundo da moda realizada também nesta segunda no Royal Albert Hall, em Londres. Para receber as homenagens dos pilotos que não estão mais vivos, as famílias mandaram representantes. Bruno Senna, por exemplo, representou seu tio, o tricampeão mundial Ayrton Senna. Freddie Hunt recebeu o diploma destinado a seu pai, James Hunt, campeão de 1976. Recluso desde o acidente de esqui em Meribel, na França, em 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher também foi reverenciado com a presença de Sabine Kehm, porta-voz da família do alemão.


Lewis Hamilton preferiu ir a evento de moda em Londres (Foto: Reprodução/Twitter) 


Campeões presentes à cerimônia do Hall da Fama da FIA (Foto: Reprodução/Twitter) 

- Esse foi o momento de inaugurar nosso Hall da Fama. E faria sentido começar com os campeões da categoria-rainha, a Fórmula 1. Michael Schumacher continua lutando, queria que ele estivesse conosco nesta noite - disse Jean Todt, presidente da FIA.

Para os próximos anos, os planos da FIA para o Hall da Fama é introduzir em 2018 os campeões do rali e em 2019, os do endurance. Uma estrutura similar será inaugurada também na sede do Senado da FIA, em Genebra, na Suíça. O evento desta segunda-feira teve mais de 200 convidados, sendo 40 jornalistas e 80 delegados da FIA do mundo todo.


Alain Prost é homenageado no Hall da Fama da FIA (Foto: Reprodução/Twitter) 






***********************



FONTES PESQUISADAS

ESPN - FIA inaugura Hall da Fama com nomes de Senna, Piquet e Fittipaldi. Disponível em: <http://espn.uol.com.br/noticia/748027_fia-inaugura-hall-da-fama-com-nomes-de-senna-piquet-e-fittipaldi>. Acesso em: 05 de dezembro 2017.


LOPES, Rafael. Em Paris, FIA inaugura seu Hall da Fama. Disponível em: < https://globoesporte.globo.com/blogs/voando-baixo/post/2017/12/04/em-paris-fia-inaugura-seu-hall-da-fama.ghtml>. Acesso em: 07 de dezembro 2017.




Nenhum comentário:

Postar um comentário