sexta-feira, 11 de agosto de 2017

O Suborno

Jornalistas italianos tentam subornar camareira de hotel para descobrirem detalhes sobre a intimidade de Ayrton Senna

Imagem ilustrativa

Depois da corrida (Grande Prêmio da Espanha 1993 vencido por Ayrton Senna), na sala de entrevistas do autódromo da Espanha, Ayrton encolhia-se com visível má vontade às perguntas de alguns repórteres italianos. No máximo, dava-lhes respostas monossilábicas. Pediu licença para se retirar com uma farpa com endereço certo, mas entendida por poucos: "Tenho de ir ao hotel para cuidar dos meus objetos pessoais".

Naquele momento, Ayrton tirava do freezer uma raiva de sete anos. Em 1987, no GP da Áustria, dois repórteres italianos – ele nunca revelou os nomes – aliciaram uma camareira do hotel de Zeltweg, com US$ 100, para ela fazer um relatório das coisas íntimas do piloto. Queriam saber tudo e fizeram uma lista que incluía o tipo de pijama – seda, algodão? –, cor das cuecas, meias, marca da loção, pasta de dente, creme de barbear, perfume, desodorante, quantos travesseiros usava e até se carregava camisinhas e, em caso de positivo, quantas.

A empregada, também italiana, mãe de um menino de quinze anos fanático por Ayrton Senna, contou ao piloto a tentativa de suborno, na esperança de ganhar um boné que fora um pedido do filho. Ayrton autorizou-a a aceitar o dinheiro e fazer o relatório aos curiosos repórteres. O relato foi decepcionante do ponto de vista jornalístico. Admirada com a organização do piloto, a arrumadeira ressaltou a ordem das roupas, organizadas em gavetas, por peças e tipo, e o pouco que havia para arrumar no quarto. Quanto a preservativos, ela não informou porque não quis violar o estojo íntimo do hóspede.

Na segunda-feira, antes de partir, Ayrton chamou a camareira e, além do boné, de algumas miniaturas do capacete e de três camisetas com seu autógrafo, deu outros US$ 100 à cúmplice.

Ayrton Senna era muito reservado e sempre protegeu a vida pessoal dos curiosos


FONTE PESQUISADA

MARTINS, Lemyr. Uma estrela chamada Ayrton Senna. 1º edição. São Paulo: Editora Panda, 2001.

Um comentário:

  1. To salvando os stories dela e postando no meu canal https://www.youtube.com/watch?v=E6jejoYQhM8

    ResponderExcluir